Magenta Yellow Cyan
Facebook Canal da Moda Twitter Canal da Moda
Espaço Tibet: lugar que você precisa conhecer em Três Coroas
5/maio/2014 por Gabriela Loeblein

Recebi um convite na última semana para conhecer o Espaço Tibet, o primeiro restaurante tibetano do Brasil, localizado em Três Coroas-RS. Estava superempolgada com a visita – e amigas que já conheciam me falaram muito bem do local -, mas realmente não esperava que, além de uma ótima experiência, ainda aprenderia muito da cultura, da arte e do povo daquele país. 

Os proprietários do local, o casal Adriana e Ogyen Shak, têm a preocupação de fazer com que você se sinta realmente no Tibet, por meio de uma culinária típica (ou seja, a tarefa nada fácil de buscar ingredientes originais) e uma decoração linda e colorida, que valoriza a arte desse povo, com mantras e tudo o que tenha a ver com o universo.

Mas mais que isso, ainda soubemos da história de Ogyen, que é tibetano de verdade e refugiado do país. Ele nos contou sobre a ocupação da China e muitas das coisas de que seu povo passou e que ainda passa. Uma verdadeira história de superação! 

Enfim, o espaço é lindo! Deem uma olhada, antes de falarmos do cardápio:

tibet1

Logo na chegada, fomos recebidos com um chá de manteiga, que apesar da estranheza foi aprovado por todos! Após, foi a vez de um coquetel de frutas delicioso, feito com kiwi, uva, morando, laranja e maracujá. Tudo de bom! 

tibet2

Aí começou a comilança (gente, fazia tempo que não comia tanto!), com momos de entrada, que é um tipo de bolinho nativo do Tibet com diferentes recheios, como batata, carne, legumes, cogumelo, humm… O Ogyen até que tentou nos ensinar a fechar os momos, mas ninguém mostrou muita coordenação, hehe.

As entradas continuaram com, por exemplo, saladas e chamô paley (pão tibetano grelhado na manteiga com temperos, como o shimeji) e massas. Aí foi a vez dos pratos com pãezinhos todos enrolados, uma delícia combinados com molhos. O prato principal (sim,até agora estávamos só nas “entradas”), com cordeiro, também não podia estar mais gostoso.

Após, foi a vez da sobremesa, um pudi (massa tibetana em formato de girassol, cozida no vapor e selada na manteiga) com recheio de maça ou chocolate com morango. Bom demais! 

tibet3

Além de chefe do restaurante, Ogyen ainda é o artista responsável por todas obras que decoram o local (ele é professor de arte, inclusive) e nos mostrou obras lindas feitas por ele.

tibet4

Eu amei! Quero agradecer o convite e a ótima receptividade do casal Adriana e Ogyen. Para quem ficou curioso sobre valores, o preço dos pratos é bem em conta! Ah, e ainda há uma lojinha para quem quer levar um pouco do Tibet para casa! 

O Espaço Tibet se localiza na Rua Alagoas, 361, Bairro Águas Brancas, em Três Coroas – RS. E com certeza vale a viagem para quem não mora no Vale do Paranhana. Mais informações no site oficial do restaurante. Recomendo! 😉

FOTOS: Mauriã Sabbado/Divulgação e Gabriela Loeblein 

2 Responses

  1. Aniversário do Buda no Espaço Tibet | Blog - Canal da Moda Says:

    […] do Espaço Tibet, restaurante tudo de bom em Três Coroas que já postei aqui no blog? Pois até hoje (2), quem for ao local encontrará uma decoração especial por conta de uma […]

  2. Blog – Canal da Moda » Blog Archive Espaço Tibet prepara cardápio especial para clientes com alergias | Blog - Canal da Moda Says:

    […] Espaço Tibet, restaurante tibetano de Três Coroas (Rua Alagoas, 361) que eu adooooro (já mostrei aqui). Quem sofre de restrições alimentares como glúten e lactose sabe como é difícil fazer […]

Deixe um comentário

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.