Magenta Yellow Cyan
Facebook Canal da Moda Twitter Canal da Moda
Meninas do Closet Detox apostam na consultoria de moda consciente
25/agosto/2015 por Gabriela Loeblein

Comprar um monte de roupa e acabar não usando ou chegar em casa com a peça nova e não saber como combinar. Quem nunca? Pois as gaúchas Milena Faé e Bruna Holderbaum do Closet Detox estão fazendo sucesso com uma consultoria de moda voltada ao consumo consciente. Apesar de a ideia ter começado há apenas dois meses, as meninas já fazem sucesso e contabilizam diferentes clientes, todos interessados em mudar seus hábitos fashion.

Closet-Detox-1-web-baixa

As lindas Milena e Bruna

O serviço busca destacar a autoestima da cliente por meio de uma assessoria de moda que promove não compras, mas a conscientização. “Fomos percebendo que o consumo frenético resulta em danos sociais e ambientais altíssimos. Então resolvemos fazer a nossa parte, criando um negócio que auxilia nossos clientes a conseguirem mais com o que eles já possuem em seu guarda-roupa, aumentando o ciclo de vida de cada peça”, explica Milena.

O Detox Premium, serviço carro-chefe da dupla, funciona assim: as gurias fazem duas visitas. Na primeira, completam um questionário para entender o estilo da pessoa e botam o armário abaixo, definindo, junto do cliente, o que deve ficar e o que não faz mais sentido permanecer ali. Com as fotos das peças, montam looks e organizam um painel de inspiração fashion para ajudar nas escolhas. Já na segunda, adaptam os looks à rotina do cliente (trabalho, etc). As próprias meninas se encarregam de doar ou vender as peças desapegadas.

Outros serviços das gurias são uma versão mais compacta do Detox, com uma visita ao cliente; consultoria de moda para eventos específicos e também para arrumar a mala; além do Armário Cápsula, uma proposta para reduzir o guarda-roupa para cerca de 30 peças pelo período de três meses. As gurias atendem todas as idades, homens ou mulheres.

E elas comemoram a boa procura pelos serviços mesmo com pouco tempo de empresa. “Vimos que essa demanda é válida. As pessoas acabam percebendo que uma roupa que elas compram e usam não é só uma roupa, ela tem história. Da onde ela veio, pra onde ela vai? Precisamos parar e pensar nisso. Ficamos felizes em saber que somos um pedacinho dessa mudança de mindset”, destaca Bruna.

A sede do Detox fica no coworking Corja do Bem (junto do Canal da Moda! <3), localizado na Miguel Tostes, 736, Porto Alegre. Saiba mais pela fan page delas.

FOTO: Divulgação

Deixe um comentário

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.