Magenta Yellow Cyan
Facebook Canal da Moda Twitter Canal da Moda
Espaço Tibet prepara cardápio especial para clientes com alergias
18/agosto/2015 por Gabriela Loeblein

Hoje tem mais uma novidade aqui no blog sobre o Espaço Tibet, restaurante tibetano de Três Coroas (Rua Alagoas, 361) que eu adooooro (já mostrei aqui). Quem sofre de restrições alimentares como glúten e lactose sabe como é difícil fazer refeições na rua e acaba tendo uma vida social mais restrita. O espaço, então, se organizou para atender esses clientes. Além das já tradicionais opções vegetarianas e veganas, o cardápio também pode ser adaptado para pessoas com intolerâncias ao glúten e lactose.

1

O restaurante também trocou o sal comum pelo do Himalaia, muito mais saudável. Outra novidade é a inclusão do açúcar de coco e o adoçante de ágave (planta de origem mexicana que fornece um néctar, que após ser extraído e filtrado resulta em um adoçante orgânico) em alguns molhos e sobremesas. O ágave tem menor índice glicêmico e é mais indicado para diabéticos.

Sobre o espaço – O Espaço Tibet é administrado por Ogyen, que foi trazido ao Brasil para coordenar a pintura de um templo tibetano em São Paulo, em 2006. Compartilhando a administração do empreendimento está a esposa de Ogyen, Adriana Shak, que viveu 14 anos no templo budista de Três Coroas (Khadro Ling) antes de abrir o restaurante e transformar a paixão em negócio. “Sempre procurei uma forma de divulgar meu país e a cultura tibetana”, diz Ogyen, que além de contar com dotes culinários é mestre na arte sacra tibetana.

Deixe um comentário

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.