Magenta Yellow Cyan
Facebook Canal da Moda Twitter Canal da Moda
Céu Handmade Fashion: exclusividade com toque fashionista
27/março/2013 por Gabriela Loeblein

Customizar peças, transformá-las em modelos exclusivos é tudo de bom, né, gente? Mas e talento para fazer essas coisas? Não é qualquer um que tem! Eu, por exemplo, acabo, na maioria das vezes, estragando uma peça de roupa quando tento inventar. É por isso que, para nossa alegria, existem aquelas pessoas que já nascem inspiradas. É o caso da Celina Spolaor, criadora da marca Céu – Handmade Fashion, que produz peças incríveis a partir de roupas antigas ou sem graça.

Para vocês entenderem um pouco do que estou falando, deem só uma olhada em algumas das invenções da Cel:

A marca Céu tem sede em Porto Alegre-RS e existe oficialmente desde dezembro de 2012. Antes mesmo disso, contudo, Celina já fazia customizações para amigas sob encomenda. É aquela velha história da amiga talentosa que acaba recebendo pedidos de todo mundo. “Na verdade, eu sempre fiz as minhas roupas, mas com a internet (o Instagram, mais precisamente) comecei a postar e muita gente gostou e começou a me pedir. Primeiro amigas, depois amigas de amigas e depois gente que eu nem conhecia. Foi aí que eu vi a necessidade de criar uma marca e um canal mais formal do que eu meu perfil pessoal no Facebook”, conta. A partir daí surgiu a fan page oficial, no endereço: Facebook.com/ceu.handmade.

Celina, que tem pós-graduação em Moda, conta que aprendeu tudo testando mesmo, sem nenhum curso ou de artesanato ou parte prática. “Já fiz muuuuita coisa que deu errado, mas já fiz muito mais que deu certo.”

Como marca de moda feita à mão, a Céu engloba muitos segmentos: desde peças sob encomenda para consumidor final, até peças sob encomenda para lojas, cursos de DIY, criação de tutoriais para marcas, roupas criadas para eventos e desfiles e muito mais. O carro-chefe são as roupas sob encomenda, em que as pessoas entregam peças que não vão mais usar e as recebem modificadas.

Hoje, contudo, Celina já tem algumas peças pronta entrega, sendo parte roupas confeccionadas especialmente para serem modificadas ou compradas em brechó, por exemplo. Estas são vendidas em eventos e bazares. “Agora para o inverno estou mais organizada e vou ter mais peças prontas para vender pelo Facebook”, adianta.

Demais, né? Ficou interessada? O principal contato para adquirir as peças da Céu é pelo Facebook.com/ceu.handmade. Ainda é possível contatar Celina pelo e-mail celina.spolaor@gmail.com e pelo telefone (51) 9339.0229. Ela manda as criações para o Brasil todo, principalmente as peças prontas, em que a pessoa não precisa fornecer nada.

E aí? Cadê aquela peça que você não aguenta mais ver no armário? Que tal transformá-la em objeto fashion? Isso sem falar na questão da sustentabilidade, né? 😉

FOTOS: Divulgação

One Response

  1. Blog – Canal da Moda » Blog Archive Céu Handmade lança coleção em meio a bate-papo sobre viagens | Blog - Canal da Moda Says:

    […] sabem a Céu Handmade, marca gaúcha de incentivo ao reaproveitamento de moda que já divulgamos aqui? Pois a grife lança neste mês sua segunda coleção. E está tudo liiindo! Mantendo o DNA de […]

Deixe um comentário

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.