Magenta Yellow Cyan
Facebook Canal da Moda Twitter Canal da Moda
Donna Fashion Iguatemi: Jaqueline Lunkes
5/abril/2012 por Luísa Saldanha

Nessa semana o assunto aqui no sul é o Donna Fashion Iguatemi. Aqui no Canal da Moda já mostramos para vocês as peças mais bacanas de cada desfile e o que o pessoal usou no lounge do evento. Tive a oportunidade de conferir de pertinho o desfile de Outono-Inverno da Jaqueline Lunkes, formada pela Feevale junto comigo e grande promessa da moda nacional (orgulho!).

A coleção intitulada O Paradoxo do Inverso partiu de um tema complexo: o medo. Inspirada pelo tema do trabalho de conclusão de curso, que tratou da Influência da China e do terrorismo Islâmico na Moda e o reflexo no comportamento humano na primeira década do século 21, as peças foram desenvolvidas com diversas referências nesses universos. Entre elas, burcas, militarismo, caveiras, estampas tipo camufladas, elementos orientais e ícones religiosos.

O que chamou atenção, acima de tudo, foi o cuidado com detalhes. Cada estampa possui um universo próprio, cada peça teve a modelagem bem estudada e o caimento é incrível! Minha preferida foi a estampa em degradê inspirada nas cores do pôr do sol, com uma riqueza de detalhes e imagens que conta até com tatoos oldschool.

As sobreposições e combinações inusitadas, em um desfile em que homens e mulheres não possuíam distinção pelas roupas, deixaram tudo ainda mais lindo.

Para completar a apresentação, o desfile teve trilha ao vivo (que registrei de pertinho), com performance de K-TEA, que participou de perto da evolução da estilista. Emocionante!

FOTOS: Franco Rodrigues/Divulgação DFI (desfile) e Luísa Saldanha (apresentação).

One Response

  1. Renata Martins Says:

    Nossa….amei!

Deixe um comentário

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.