Magenta Yellow Cyan
Facebook Canal da Moda Twitter Canal da Moda
Toy Art do bem
21/dezembro/2011 por Renata Martins

Chega de falar em animais sofrendo, vamos falar de animais sendo felizes e dar espaço a quem muda a vidinha de muitos deles? Aqui no Canal da Moda todas nós temos animaizinhos queridos e que amamos. Como o post de hoje é sobre bichinhos fofos, resolvemos mostrar para vocês os nossos queridos pets:


Passado o momento fofura 1, vamos ao momento fofura 2:

Apresentamos a vocês o Sr. D, o toy art que a Associação Protetora dos Animais de Taquara (Apata) criou para ajudar as crianças (e adultos também, é claro) a vivenciar os princípios da posse responsável. Ele se chama assim por ser um cãozinho Sem Raça Definida. É um brinquedo de feltro confeccionado pelos voluntários, acompanhado de uma cartilha cheia de tarefas e brincadeiras para a criança (e a gente) cumprir e aprender como se cuida de um bichinho de estimação.

A ideia é muito legal, pois as criadoras do Sr. D já começaram com a versão color blocking e prometem mantê-lo sempre atualizado nas tendências de moda! O Sr. D. versão natalina já existe em duas cores e em janeiro vem na versão menina de praia. É lógico que vamos colecionar todos!

Os adultos também podem comprar, além de presentear as crianças que conhecem, pois todo o lucro das vendas será revertido para os atendimentos aos animais de rua atentidos pela entidade. O Sr.D custa R$ 25,00 e pode ser adquirido pelo site www.apata.org.br.

Ah, e para as cat lovers, em breve as meninas da Apata devem lançar os gatinhos colecionáveis também!

FOTOS: Arquivo pessoal das blogueiras e divulgação (Sr.D)

9 Responses

  1. Luísa Says:

    Nossos gatos simpáticos como nunca!

    Adorei a iniciativa, e já curiosa para ver os gatinhos! :)

  2. Renata Says:

    Onnnnn!!! A Fi Pequena :)

  3. Cris Says:

    Eu já vi o Elvis e nunca vi um cachorro tão educado e fofo! Parabéns meninas pela iniciativa!! “… você atrai tudo aquilo em que foca sua atenção. Você atrai tudo aquilo do que se queixa. Você atrai todas as coisas que quizer. Então só queira coisas boas!…” ;)

  4. Oi Says:

    Seria mais interessante se fossem cães adotados e não de raça.

  5. Renata Martins Says:

    Senhor Anônimo:

    Só para esclarecer (mesmo sem acreditar que precisemos dar satisfação sobre isso, nesse grupo de cães e gatos, a maioria é adotado ou nasceu na casa dos donos.

    Somos a favor da adoção!

  6. Oi Says:

    Que bom. Indiquem então onde se adota yorkshire e schnauzer. Também tenho interesse em adotar um cão de raça.

  7. Renata Martins Says:

    Joga no google! Existem animais sofrendo por aí, seja de raça ou não! Você vai achar aos montes entrando em contato com ONGS e entidades da sua cidade!

    Boa sorte!

  8. Apata Taquara Says:

    Para colaborar na solução das dúvidas sobre a adoção de cães de raça, informamos que existe uma protetora, em Porto Alegre, chamada Luana Michels, que atende muitos animais de raça vítimas de maus tratos e abandono. Ela tem perfil no Facebook e sempre indicamos às pessoas que gostariam de ter um cão de raça, mas não apoiam a venda de animais, que falem com ela.
    Na Apata mesmo, em 2011, resgatamos do abandono e dos maus tratos pelo menos 5 labradores, 1 akita, 2 dashound, 1 pincher e 2 poodles, sem contar as inúmeras misturas de raças…
    Por isso tudo, sabemos que é possível adotar cães de raça e também salvá-los das ruas!
    Um grande abraço a todos e muito obrigado pelo apoio e divulgação!

  9. Nina Flores Says:

    Que linda ideia, Apata. Pode deixar que vou garantir o meu ;)

Deixe um comentário

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.